25 de agosto de 2010

Prêmio Multishow 2010... O que foi aquilo?

Marcado por alguns prêmios fora do esperado, piadas forçadas, falhas de apresentação e direção, foi ao ar ontem o Prêmio Multishow 2010. Apesar de Fernanda Torres e Bruno Mazzeo formarem uma bela dupla na teoria, na prática pareceu tudo fora de compasso. O que valeu a pena foi ver os queridíssimos brasilienses Móveis Coloniais de Acaju ganhando o prêmio da nova categoria “experimente”.

A premiação começou com a indicação de melhor álbum. A vencedora: Maria Gadú. Ok, foi surpreendente perceber que a MPB conseguiu ganhar de Pitty, Hori, NxZero e Lucas do Fresno.

E para quem acha que Luan Santana ficou com melhor sertanejo... pén! Engano. A dupla Vitor e Léo foi a vencedora. Mas para as fãs de Luan, ainda restou o prêmio de artista revelação no final da noite.

Restart não ganhou revelação... Mas ficou com “melhor música” com aquela “Recomeçar”. O engraçado foi ver a pressa da poderosa monocelha Malu Mader que anunciou o prêmio deles, para tirá-los do palco. Ela tava empurrando como se fosse aquela turminha de colégio... haha ô dó. Aliás, eles escolheram um uniforme para ir ao prêmio. Ownn.. fofinhos!

GENTE! Eu sei que o texto tá grande, mas todas as categorias precisam ser citadas.

Na categoria “Melhor Cantor” tiveram a covardia de colocar o Caetano Veloso. Ele é para SEMPRE um dos melhores cantores do Brasil e ponto. Não vejo qual é a intenção de colocá-lo. Caetano é Caetano. Mas enfim, quem se deu bem foi Samuel Rosa, do Skank.

Melhor Show” foi para Ivete Sangalo. Momento vergonha alheia do prêmio. Ivete gravou um vídeo porque não pode ir, mas mandou um representante buscar o troféuzinho a lá peça de lego. Enquanto um senhor subia no palco, Fernanda Torres simplesmente ignorou e chamou os próximos apresentadores. Foi mega saia justa!!! Então os chamados (Fiuk e Mayana Moura) cedem o microfone ao senhor, que diz: “Oi, eu sou o saxofonista da banda da Ivete e vim aqui receber o prêmio por ela”. :|

Continuando... “Melhor DVD” foi para Pitty, com “Chiaroscope”. Como de praxe, NXzero não poderia sair de mãos abanando. Ficaram com "Melhor Clipe” pela música “Espero a minha vez”. Ana Carolina é outra figurinha repetida, porque recebeu pela quarta vez um troféu como “Melhor Cantora”.

E o prêmio mais importante, “Melhor Grupo”, ficou com... CINE. Lembrando que os concorrentes eram Nx Zero, Restart, Skank e Titãs.

Detalhe NADA-A-VER da premiação que merece ser lembrado: A dupla Vitor e Léo e a baiana Cláudia Leitte cantando Pais e Filhos, do Legião Urbana e Stand By Me, do John Lennon. Se tivesse ficado legal... Mas não! Não ficou! E ainda contou com a Cláudia Leitte se justificando depois "a música não tem rótulo blablabla". Se era para se justificar é porque não prestou, se não nem precisava porque ficaria com cara de "inusitado e legal" e não "bizarro e errado".

Como esperança é a última que morre... Que o multishow aprenda com os erros e faça algo BEM melhor em 2011!

Um comentário:

Dani disse...

Aimmmmmm!!!!! Móveissss AHASOU!!!! FINALMENTE O ROCK DE BRASÍLIA ESTÂ