18 de outubro de 2010

Green Day em chamas


Completamente chocante! Foi a palavra para o show da banda americana Green Day, no último final de semana, no Nilson Nelson. Mesmo quem foi apenas para reviver os tempos de adolescência, ficou extasiado com a performance do grupo. Foram 2h30 de show que valeram a pena e com certeza garantiram para o grupo o primeiro lugar no páreo de melhores apresentações.

O show teve tudo que uma banda tem direito. Fogo, MUITO fogo (com direito a cascata de fogos), chuva de papel (personalizado com o nome da banda e caveirinhas), troca de figurino, fãs no palco e muita diversão. Porém, não foi só um ou outro fã que subiu no palco… Foram vários! Um que foi abençoado, um que tocou guitarra, inúmeras meninas (que ganharam beijo na boca do vocalista Billie Joe) e dois cantaram, sendo que um deles ganhou a guitarra do Billie.

Foi tão intenso que a platéia, apesar do cansaço, conseguiu manter a empolgação. Não tinha como não se empolgar com os pulos, as explosões. A banda usou mangueiras de bombeiro para molhar o público e depois o vocalista Billie Joe apareceu com uma máquina de atirar papel higiênico a distância. Como se não bastasse, com um jato de ar distribuiu camisetas da banda. Destaque também quando “Élvis” subiu ao palco para tocar saxofone. Momento em que o grupo incorpora um feeling a lá Mamonas Assassinas e se veste de vários acessórios divertidos. O baterista, Tré Cool, se ficasse 10 segundos sem tocar, já descia correndo do palquinho da bateria, fazia uma gracinha como passar de baixo da perna dos colegas de banda e voltava correndo para o instrumento.

21st century breakdown abriu o show. Como quase todas as músicas são hits, o público agitava insanamente. Tudo isso com Billie Joe gritando “BRASÍLIAAAA” e “HEY HEY HEY” sem parar. Além das músicas clássicas do setlist, rolaram put pourris. Como um com Black Sabbath, Led Zeppelin, Guns’n’Roses e AC/DC.

O show Green Day foi memorável. Se você mora em São Paulo e ainda está na dúvida se vai no show, VÁ! Vale muito a pena. Vida longa ao American Idiot!

Um comentário:

Pedro disse...

Muito massa o show! Histórico!