8 de junho de 2010

A Irlanda ataca Brasília!


A banda de rock alternativo irlandesa The Cranberries completará o time de estrangeiros que passaram e passarão na Capital do rock. Foi confirmado o show para o dia 19 de outubro no ginásio Nilson Nelson, dois dias depois do show do Green Day.



Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, em 1990, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us. Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal.

A Cranberries alcançou fama internacional na década de 1990 com o disco de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? (1993), que vendeu mais de cinco milhões de cópias somente nos Estados Unidos, graças a “hits” como Linger e Dreams. Seguiram-se mais quatro álbuns – No Need to Argue (1994), To the Faithful Departed (1996), Bury the Hatchet (1999) e Wake Up and Smell the Coffee (2001) -, que renderam outros sucessos (Zombie, Ode to My Family, Ridiculous Thoughts, Salvation, Free to Decide e Promises) e um total de 40 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.

A banda fará seis apresentações no Brasil : Rio de Janeiro - 12 de outubro, no Citibank Hall-, São Paulo - dia 14, no Credicard Hall-, Florianópolis - 16, no Stage Music Park- e Brasília -dia 19 de outurbo, Nilson Nelson. Depois a banda seguirá turnê para Recife, dia 22, no Chevrolet Hall e Fortaleza dia 23, no Siará Hall.

Mais informações no site da banda.

Nenhum comentário: