15 de setembro de 2009

DF no DF. Dead Fish na Capital!

É sempre uma emoção quando a banda capixaba Dead Fish desembarca na Capital Federal. Nesta última sexta,dia 11 de setembro, no Arena Futebol Clube, aconteceu o show do Dead Fish com as bandas Machina Rad, Dissônicos, Gramofocas e Galinha preta.

A banda Machina Rad abriu a noite. Em meio a um público tímido, o pouco número de pessoas (acrditamos a causa ser por conta do último capítulo da novela) não deixou o show desanimado. A banda seguinte foi o Dissônicos. Nossos queridinhos animaram o público. “A primera banda o público ainda estava comportado, já na segunda começou a rolar rodinha punk”, relata Artur Brandt, um dos espectadores.

Retornando aos palcos depois de um tempo parados, a Gramofocas levou, literalmente, os jovens à loucura. Fazia tempo que não víamos o público brasiliense tão alegre, caloroso e participativo. Os principais sucessos da banda foram traduzidos em moshs e gritos que acompanhavam as músicas. A Galinha Preta encheu o ambiente com seu som pesado e letras engraçadas. Frango, o vocalista da banda, animava o público com o sua cabeleira.

E , finalmente, chegou o show mais esperado da noite. Dead Fish entrou em cena com a casa e o palco cheios. É incrível como a banda tem a capacidade de deixar os jovens eufóricos. A todo momento , três , ao mesmo tempo, subiam no palco e disputavam espaço com o vocalista Rodrigo. Os seguranças não conseguiam segurar a molecada. Foi necessário os organizadores do evento ajudarem os seguranças. Até escalar as caixas de som, que se encontravam do lado direito do palco e tinham cerca de dois metros de altura, eles escalavam para dar os famosos moshs.

O repertório foi grande e interrompido quando Rodrigo tentou anunciar o fim do show. Como dissemos, tentou. O público imediatamente começou a gritar “Dead Fish, vai tomar no cú”. O vocalista riu e conversou com o público. Contornando a situação, o coro mudou de frase: “ Sarney, vai tomar no cú”.

Depois do mini protesto, a banda continuou tocando por mais ou menos 45 minutos. “Sério galera, fazia tempo que a banda não tocava em um show tão bom assim”, desabafa Rodrigo.

Nos camarins, depois do fim da apresentação da banda, o RRRuído foi entrevistar os meninos do Dead Fish.

A entrevista vocês poderão conferir no quadro "Especial Dead Fish", nessa sexta-feira no programa RRRuído, canal 8 da NET ou , ao vivo, às 15h15 no www.tvcomunitariadf.com.br, ou reprises aqui mesmo.

Estamos tendo algumas dificuldades para postar nossos programas no youtube mas em breve colocaremos todos na TV RRRuído (youtube).

Na edição dessa sexta, não percam também: Especial Bois de Gerião. A banda estará no programa falando um pouco da história e do término. Não percam!

Adicione o RRRuído no Twitter minha gente!

Um comentário:

Unknown disse...

Opa.. Este comentário infelizmente não tem nada a ver com o texto que está escrito aí..foi mal..na verdade eu nem li.. =/

É que a Maiara me falou que vocês estão procurando por um formato de vídeo que seja compacto e que mantenha uma qualidade razoável. Eu esqueci de comentar na hora, daí resolvi escrever aqui senão vou acabar esquecendo de falar pra sempre.

O formato mais compacto é do RealPlayer, até onde eu sei. A extensão do arquivo é .rmvb, só que é uma merda usar esse tipo de formato pq só a porra do RealPlayer que executa .rmvb.. E, particulamente, eu odeio o RealPlayer.. hehe

Tem um outro formato de vídeo chamado Matroska, que tem uma qualidade MUITO superior mas com um pouco menos de capacidade de compressão. A extensão do arquivo é .mkv.. Executa em qq desses players paralelos (BS, VLC, Zoom, etc.) desde que você tenha o pacote de codecs Matroska. Sinceramente, este é o formato de vídeo que eu mais gosto. Preza bastante a qualidade e não é tão pesado qnto .avi, por exemplo.

No entanto, o formato que eu acho que vocês deveriam procurar é o .flv...não sei como se chama o decoder dessa compactação, mas é o formato de vídeo usado pelo Youtube. Pense no TANTO de vídeo que eles têm de armazenar. A economia de 1 simples bite por vídeo uploadado significaria vários TERAbites de economia no final das contas.. Ou seja, provavelmente, este formato .flv seja o formato mais compacto que existe hoje. Mas, como vocês mesmo já viram, ele não mantém a qualidade muito boa..

ehr..tudo que eu falei vem da minha experiência com download de animes..não sou nenhum expert nem tenho a mínima idéia de como converter os vídeos de vocês para tais formatos.. Tentei uma vez mexer no Premier, mas desisti pq meus vídeos sempre ficavam com mais de 300Mb.. hehehe

De qq forma, pensei em falar, pq talvez ajude em algo..

Boa Sorte!