24 de abril de 2009

"Filhos" nascidos e muito bem registrados

Lançamento do EP das bandas Ravenna e Ilustra foi só sucesso e alegria

Para quem pensou que sábado (18) Brasília só reservava opções sertanejas ou festivas dos 49 anos, estava muito enganado! 700 pessoas se jogaram no rock e prestigiaram shows na Churrascaria Floresta. Além de algumas bandas de fora (Sugar Kane e Granada), as brasilienses Ilustra e Ravenna arrebentaram e lançaram seus primeiros EPs.

Ravenna entrou com muito gás no palco e não deixou a energia acabar. Foram 8 músicas, sendo 7 estreantes do EP. "A partir de hoje Ravenna cresce em Brasília, eles formam uma ótima banda", elogia Carol Burgart, 21, responsável pela criação do streat team. Ela explica que criou este trabalho de divulgação como forma de dar força para o cenário da música independente brasiliense. "Nós tentamos colocar a banda no máximo número de shows, divulgamos suas músicas, panfletamos..." Além de serem amigos, Carol diz que adora as músicas do Ravenna e atribui a conquista do EP à força de vontade dos integrantes que, segundo ela, sempre correm atrás.

A arte na Ilustra não se resume apenas na música. Lançando seu novo EP Discurso Mudo, a banda preparou uma surpresa para os fãns que o comprarem, e não baixarem pela internet: a capa foi feita pelos integrantes da banda Julio Lapagesse e Felipe Rocha, amigo da banda. O show da Ilustra, neste último sábado, começou com mais uma demonstração de que a banda não tem apenas músicos nem artistas plásticos, mas atores também. O vocalista Julio entrou no palco com a máscara do protagonista do filme Jogos Mortais e com a devida trilha sonora do filme. O público não parou de vibrar do começo ao fim desta entrada no mínimo diferente. A idéia partiu dos integrantes da banda Ian e Júlio: " Ia ser só uma vinheta pra banda entrar no palco mas tínhamos uma amiga que possuia a máscara do personagem do filme e pensamos: porque não?!". Começando o show com o pé direito e esquerdo juntos, o percurso até seu final foi um só: vitória. O lançamento do EP foi mais um dos inúmeros sucessos alcançados pela banda. Que esse novo 'filho' da Ilustra traga para banda mais prosperidade e mais portas abertas, como essa fase de boa maré que a banda vem navegando.

Por: Larissa Gomes e Maiara Dornelles

Nenhum comentário: