9 de abril de 2009

Cine Zine

Pipocas, jelloshots, exposição de telas e uma pista de dança recheiada de balões e uma decoração divertida, o CineZine fez sua estréia triunfal

Ao entrar no Landscape na última sexta-feira, dia 3 de abril, o público podia se deparar com amontoados de ‘pufs' e uma tela de cinema, tamanho família, logo que entrasse. Foi neste ambiente agradável e com essa proposta inovadora, que aconteceu o primeiro, esperamos de muitos, CineZine. Com uma decoração divertida e balões pelo chão, a pista de dança não deixou a desejar.

E pra quem pensou que o CineZine fosse só cinema e música se enganou. Para quem subisse, no andar de cima havia a exposição de quadros de artistas plásticos, entre eles, Taiom e Júlio Lapagesse. Júlio começou a pensar em fazer suas peças a partir de uma matéria que estava fazendo em sua universidade. Tudo começou com o filme de David Lynch, O Homem Elefante, que conta a história de um homem do século 18 que tinha uma doença incomum , que era tratada como aberração e por causa deste problema ele foi mandado para o circo, para trabalhar como aberração de circo. Com a idéia em mente, Júlio precisou apenas de suas tintas e telas para começar o trabalho. "No começo foi difícil, para a primeira tela sair foi quase um ‘parto', mas depois da primeira as outras foram saindo por inércia" - diz Lapagesse.

Para fechar a exposição com chave de ouro, Júlio e Taiom fizeram um quadro em conjunto, a "Jolene". O nome surgiu por causa de um site de pornografia do Google. A idéia de fazer o quadro em conjunto surgiu de repente tanto que ambos os artistas fizeram a Jolene na madrugada anterior do CineZine.

Por: Maiara Dornelles

Nenhum comentário: