18 de fevereiro de 2009

Ei pessoal, ei moçada, o carnaval começa no Galo da Madrugada

Depois de muita discussão, o Galinho de Brasília consegue uma nova rota que combina a paz dos moradores e a tradição da passagem

A folia do bloco de carnaval Galinho de Brasília está garantida. Após reunião realizada no início do mês com os moradores das 203, 204, 403, 404 Sul, o novo trajeto foi decidido. O percurso deve começar no Eixão Sul, próximo ao Banco Central, de lá segue pela 202 Sul, vai pela L1 - a pista entre as quadras 400 e 200 - e segue para a comercial da 203/204 Sul por onde passará antes de seguir para o Gran Folia. A saída do bloco para este ano está marcada nos dias 21 e 23, sábado e segunda do feriado de Carnaval.

O bloco terá que passar pelas entrequadras sem parar ou dar meia volta, além disso policiais militares seguirão os foliões para que eles não permaneçam no local depois da passagem do Galinho. De acordo com declaração do vice-presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, Artur Benevides, dada ao Correio Braziliense, isso evitará que aconteça episódios como o do ano passado quando depois de reclamações de moradores por causa do barulho dos foliões, houve confronto entre os integrantes do bloco e policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope).

A passagem do Galinho de Brasília conseguiu sair do sufoco e dar o ar da sua graça em 2009. Os foliões podem aguardar muito frevo, serpentina e solos de trompete do bloco que completa 17 anos de folia!

Nenhum comentário: