27 de novembro de 2007

Diversão Esquizofrênica para Mentes Ociosas

Um som sincero, com energia e que faz qualquer um começar a se mexer enlouquecidamente. São aspectos que fazem parte do que ecoa dos instrumentos do Sugar Kane.

Juntos desde 1997 e com seis CDs na bagagem, Sugar Kane é uma banda concisa e madura da cena independente. Seus álbuns são resultado de um trabalho bem feito, boas gravações, contribuindo para que a banda caísse na graça do país. Suas canções tornaram-se verdadeiros clássicos do punk rock e hardcore nacional.

As letras têm mensagem e qualidade. O realismo presente faz com que o público se identifique. Dá vontade de tocar airguitar a todo o momento e de cantar mesmo sem saber a letra. É um “feeling” que a Sugar Kane passa e que a diferencia de uma banda bacaninha para algo realmente promissor.

Já dividiram o palco com várias bandas importantes do cenário musical: Raimundos, Garage Fuzz, Dead Fish, Shelter (EUA), Down by Law, Lagwagon (EUA) e No Fun at All (Suécia).
Vieram em 2007 a todo vapor e lançaram um novo CD, o “D.E.M.O”, Diversão Esquizofrênica para Mentes Ociosas. É o primeiro disco da banda distribuído para fora do underground. A banda continua com inovações, sempre tendo criatividade e trouxe firmeza pop nesse cd. É o Sugar Kane mantendo sua boa forma e buscando atingir cada vez mais um público maior. O disco está sendo bem aceito e é algo recompensador, já que há uma notória dificuldade de banda independente alcançar espaço na mídia brasileira, que é tendenciosa e busca um som direcionado.

Sugar Kane é a junção de qualidade musical com vigor e entusiasmo. O show divertido e cheio de intervenções é imperdível. A energia que eles passam os faz conquistar cada dia mais fãs e os deixa sempre no topo da disputa cada vez mais acirrada da cena alternativa.
E dia 30 de novembro o público brasiliense poderá assistir a esse show marcante. A produtora independente Ziperona é a responsável por trazer a banda paranaense Sugar Kane para a cidade.

A idéia de criar a produtora foi iniciada em março desse ano. Logo depois passou por um tempo de estruturação e em agosto estourou o 1º Ziperona Fest. O evento foi um sucesso. Foi um dos maiores públicos que a casa de shows já recebeu, só perdendo para eventos com bandas de renome nacionais. E contou apenas com bandas iniciantes, muitas no seu primeiro show.

A produtora já realizou outros eventos e mesmo com pouco tempo de existência é super atuante na cena fora do eixo da cidade. “Nosso ideal é, com o nosso crescimento, conseguir ajudar e dar espaço a todo tipo de produção cultural da cidade. Valorizar a produção local como um todo.” diz Akira, integrante da Ziperona.

O interessante é que a idade dos integrantes da produtora não passa de 20 anos. E mesmo sendo muito novos, fazem funcionar e dar certo tudo o que produzem. Todos são estudantes e conciliam a vida corrida do mundo universitário com a Ziperona.

Trazer uma banda de fora é um passo a frente para eles, mas com certeza será dado sem tropeçar. Sugar Kane não vem a Brasília há muito tempo, os fãs estão sentindo falta. A banda é destaque no underground. E nem precisa ouvir uma música para ter vontade de assistir um show, basta ver uma foto qualquer da banda ao vivo que a curiosidade chega ao teto. Com certeza o evento vai ser um arraso, público e produtora vão ter muito o que comemorar.

2º Ziperona Fest, sexta-feira, dia 30 de novembro a partir das 18h, no CEF Polivalente (914 Sul). Além de Sugar Kane lançando o novo CD D.E.M.O, o evento contará com a presença das bandas Molécula Tônica, Sem Fim (lançando EP), Casa 7 (lançando DVD), Promessa e Cárdia. Ingressos: R$ 10,00 (antecipados) e R$ 15,00 (no local).

2 comentários:

Anônimo disse...

Lari!! ficou mt bom o texto... sugar kane tah entre as minhas top 3 bandas nacionais undergrounds.

=*

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.