31 de março de 2010

E cadê o Lafusa, minha gente?!















A banda Lafusa já é figurinha marcada na cena independente brasiliense. Que eles deram uma sumida é verdade e mais verdade ainda é que eles estão cheios de novidades: o Samyr Aissami juntou-se a banda, Luiz Ribeiro despediu-se do Lafusa e do Brasil, e em seu lugar entrou Marcus Pereira, o segundo CD da banda está sendo gravado e o show sempre continua, nunca para.

Em entrevista para o RRRuído, o vocalista Aloízio Michael, contou um pouco sobre essa nova fase para o Lafusa e principalmente detalhes sobre o lançamento do tão esperado segundo CD da banda.

RRRuído - O La Fusa está em estúdio a quanto tempo?

Aloízio Michael - Na verdade, na verdade, estamos produzindo o disco todo em nosso próprio estúdio, com muita calma. o processo de composição começou em janeiro de 2009 e começamos a registrar as músicas em dezembro do mesmo ano. Agora estamos finalizando as últimas vozes para começar a mixagem.

RRRuído - E como está sendo o processo de gravação?

Aloízio Michael - A bateria foi gravada no Rio de Janeiro, no Melhor do Mundo Studios com o Alexandre Griva. Ele já trabalhou como técnico de bateria em diversos discos do rock nacional, como Pitty, Blitz e Baba Cósmica. Gostamos muito do trabalho dele como técnico de som e ele se propos a realizar a mixagem por ter gostando muito da sonoridade do disco. Ele gravou e mixou recentemente o disco da banda R.SIGMA do Rio, que recentemente foi escalada para o festival SXSW no Texas, EUA

RRRuído -Previsão para quando o cd ficará pronto?

Aloízio Michael -Em maio ele já estará disponível para download. O disco vai ser mixado no Rio de Janeiro.

RRRuído - O lançamento do CD vai ser igual do 'Quadricolor', com direito a show de lançamento e distribuição do CD junto com o ingresso?

Aloízio Michael - Teremos um show de lançamento e o CD físico também. Estamos pensando em novos formatos e novos tipos de mídia. No quadricolor, apostamos no SMD, dessa vez, estamos pesquisando.

RRRuído - E já tem alguma coisa em mente que vc pode adiantar pro RRRuído?

Aloízio Michael - O disco provavelmente será dividido em lado A e lado B. Isso possibilita a presangem em vinil, mas como o custo é muito alto, estamos buscando recursos para prensar neste formato.

RRRuído -Mas isso não é uma nova tecnologia....

Aloízio Michael - Se você pensar no mercado, é um tipo de mídia que sumiu e está voltando gradativamente. Obviamente nao podemos considerar como nova mídia, mas é um modelo que está voltando a crescer.

RRRuído - quantas músicas o novo albúm terá?

Aloízio Michael - Ou 11, ou 12. Temos 12 gravadas, mas talvez um fique apenas na internet

RRRuído - vocês já estão fazendo show com as músicas que estarão no CD. quais músicas são essas?

Aloízio Michael - Sim, não posso citar nomes ainda, hahaha... Mas o público já conferiu "redentor", "dois pra lá", "o tempo muda o ser muda o tempo" e "caixa de balões" através dos shows que fazemos e pelo nosso myspace.



4 comentários:

jéssica disse...

AAAhhhhh, tah explicado porque eles sumiram!!!!
Mas eles fizeram um show no sesc esses dias, naum foi?!

JF disse...

O show do sesc foi muito bom!!!!! De graça, melhor ainda!!!!!!!!!!

DeBi´x disse...

AxU o MaXiMo LaFuSa!!!hIhIhIHihi xD

Fernandinha disse...

Lafusa ahasa sempre!