30 de novembro de 2009

15º Goiânia Noise!

Cheguei ontem do 15º Goiânia Noise e pra mim, do meu primeiro Noise. Muitos disseram que essa edição foi uma das piores, mas como qualquer marinheiro de primeira viagem achei muito bom.

Primeira impressão: o espaço.

Essa edição foi no Centro Cultural Martim Cererê, o primeiro motivo de reclamação. Antes 'sempre era no espaço Oscar Niemeyer'.
Sinceramente, para a minha pessoa eu adorei o Martim Cererê (mesmo nunca tendo ido no Oscar Niemeyer). Creio que a minha preferência seja devido ao Centro Cultural ser aconchegante. Ele é grande o suficiente para caber umas 2.500/3.000 pessoas, têm dois anfiteatros com capacidade de, aproximadamente, 600 pessoas cada. Mas ao mesmo tempo ele parece pequeno, aconchegante. Gostei. (Confiram as imagens do Martin Cererê essa sexta-feira no Programa RRRuído).

Segunda impressão: Pessoas.

Fui apenas no sábado e achei cheio o evento. Mas conversando com as pessoas, no dia anterior, sexta-feira, estava impossível de andar de tão cheio. Confesso que dei graças à Deus de não ter ido na sexta.
Muita impressa! Para fazer a entrevista com as bandas era uma luta. E pra coincidência, esta edição a monstro estava fazendo um documentário do Noise com imagens de todos os shows e declarações de todas as bandas, ou seja, mais chá de cadeira pra mim.

Terceira impressão: Iniciativas.

Dentro do Noise tinham várias coisas para se fazer, caso você não quisesse ver o show de nenhuma banda.

Tinha um espaço da Petrobrás bem grande, aonde encontravam-se jogos de video game (Rock band, guitar hero...). Pufs pra descansar também faziam parte desse espaço.

Monstro Produções e Espaço estava bem do lado da Petrobrás. Sempre que havia um pepino, era só correr nesse espaço, eles sempre resolvem.

Converse espaço. A converse estava presente distribuindo pedaços de panos com os nomes (slogans) das bandas da monstro para o público colar no all star. Como assim Mai?! Se você estava com um all star de pano e queria colar o nome da banda Black Drawing Chalks no seu tênis, eles faziam isso na hora com uma cola super especial!!! Legal né?!

Praça de alimentação. Apesar de minúscula e com pouca opção era aconchegante também . Só tinha duas opções de comida: yakisoba de frango e carne ( que quase não tinha frango nem carne) e comida natural, para os vegetarianos. Tinha bar de drinks (achei meio duvidoso esses drinks) e as bebidas tradicionais: cerveja, refrigerante, vodka, blablabla.

Espaço Compras. Lá era até grande. Várias coisas à venda: cd's das bandas participantes do festival, vinil de algumas bandas entre outras coisas. Confesso que dei uma volta pequena nesse espaço.

Espaço estúdio. Funciona assim: você manda com atecedência pra monstro o seu nome e algum trabalho seu/ banda e ela analisa e escolhe X pessoas pra ,durante o festival, entrar nesse estúdio e gravar algumas músicas.

Consegui entrevistas com várias bandas legais. Essas imagens e reportagens vão passar essa sexta no programa RRRuído, ao vivo, às 15h15 no canal 8 da net ou ao vivo pela internet no site da tv comunitária DF, o www.tvcomunitariadf.com.br !

Não percam, vai ser bem bacana!!!


beijosss





Nenhum comentário: