28 de outubro de 2010

Vamos comemorar o Halloween!



Mesmo não sendo uma festa tipicamente brasileira, esse final de semana em diversas partes da cidade estaremos comemorando o Halloween. Para os fãns de rock´n´roll dia 30 de outubro, no Blackout Bar acontecerá o Projeto Riff e a nossa banda convidada desse semana marcará presença no show. A Molécula Tônica não está na cena de hoje, não! Se você quiser saber mais sobre esses rapazes não perca o RRRuído dessa semana, ao vivo, às 20h15. E não se esqueçam que estaremos transmitindo pela twittcam também, então singam-nos no Twitter: @rrruido .

"Passando por uma revolução, a banda Molécula Tônica está revendo alguns conceitos e seu propósito existencial.

Mesmo com as dificuldades, pelas quais uma banda independente passa, e com o nosso primeiro CD em processo de gravação, estamos seguindo em frente!

Com um som de qualidade, tanto em execução quanto em musicalidade, vamos buscando o caminho em que acreditamos."



Leia mais no Myspace da Molécula Tônica.

22 de outubro de 2010

Upgrade musical


Jovens músicos que prometem crescer no cenário da cidade são os convidados dessa sexta-feira. Assistam: Up Grade! Excepcionalmente hoje o RRRuído será mais cedo, 19h30.

Formada no início apenas por primos, eles formam a verdadeira família do pop rock. Apesar da pouca idade, de 16 a 19 anos, os integrantes da banda têm bastante talento. Formada por Enrico, baixo, Rodrigo, vocal, Victor, guitarra, Mikuym, bateria e Luan, guitarra, eles se uniram para tocar desde pequenos, a partir dos 8 anos de idade.

A UpGrade já dividiu o palco com nomes que fazem sucesso atualmente na música nacional, como CPM 22, Restart, Cine, Hevo, Mundo Paralelo, Etno, Lu Alone e, em São Paulo, com a banda Medellin.
Dia 13 de novembro, sábado, tem show da Up Grade no Cedec (912 sul). Eles vão abrir para a banda paulista Replace. E junto com eles a galera vai poder curtir Imaginária, Zero Km, Ella e Scalene.

E você deve estar se perguntando por que o RRRuído será mais cedo. Hoje a TV Cidade Livre promove um grande especial com vários artistas da cidade. E você pode participar dessa festa! O programa será ao vivo, da calçada do comércio da TV. Anote o endereço se quiser conferir: SIG, quadra 3, lote 430. Na frente do edifício Bernardo Monteverde II. Dica: Na esquina do prédio da TV há um restaurante chamado "Chão Nativo" e "Churrascaria Pampa".

18 de outubro de 2010

Green Day em chamas


Completamente chocante! Foi a palavra para o show da banda americana Green Day, no último final de semana, no Nilson Nelson. Mesmo quem foi apenas para reviver os tempos de adolescência, ficou extasiado com a performance do grupo. Foram 2h30 de show que valeram a pena e com certeza garantiram para o grupo o primeiro lugar no páreo de melhores apresentações.

O show teve tudo que uma banda tem direito. Fogo, MUITO fogo (com direito a cascata de fogos), chuva de papel (personalizado com o nome da banda e caveirinhas), troca de figurino, fãs no palco e muita diversão. Porém, não foi só um ou outro fã que subiu no palco… Foram vários! Um que foi abençoado, um que tocou guitarra, inúmeras meninas (que ganharam beijo na boca do vocalista Billie Joe) e dois cantaram, sendo que um deles ganhou a guitarra do Billie.

Foi tão intenso que a platéia, apesar do cansaço, conseguiu manter a empolgação. Não tinha como não se empolgar com os pulos, as explosões. A banda usou mangueiras de bombeiro para molhar o público e depois o vocalista Billie Joe apareceu com uma máquina de atirar papel higiênico a distância. Como se não bastasse, com um jato de ar distribuiu camisetas da banda. Destaque também quando “Élvis” subiu ao palco para tocar saxofone. Momento em que o grupo incorpora um feeling a lá Mamonas Assassinas e se veste de vários acessórios divertidos. O baterista, Tré Cool, se ficasse 10 segundos sem tocar, já descia correndo do palquinho da bateria, fazia uma gracinha como passar de baixo da perna dos colegas de banda e voltava correndo para o instrumento.

21st century breakdown abriu o show. Como quase todas as músicas são hits, o público agitava insanamente. Tudo isso com Billie Joe gritando “BRASÍLIAAAA” e “HEY HEY HEY” sem parar. Além das músicas clássicas do setlist, rolaram put pourris. Como um com Black Sabbath, Led Zeppelin, Guns’n’Roses e AC/DC.

O show Green Day foi memorável. Se você mora em São Paulo e ainda está na dúvida se vai no show, VÁ! Vale muito a pena. Vida longa ao American Idiot!

14 de outubro de 2010

Depois de tanto tentar, finalmente conseguimos!

Depois de tanto tentar conseguimos trazer Ellen Oléria para os nossos estúdios. Essa sexta-feira, ao vivo, às 20h15, vocês vão conferir um programa bem divertido com a artista. Com uma bagagem de tirar o fôlego, Ellen alegrará nosso programa com sua voz que encantou o Brasil.

"Ellen oléria é atriz formada pela universidade de brasília. atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista autodidata. ganhou inúmeras edições do festival universitário finca (festival interno de música candanga) da universidade de brasília, é a maior vencedora da história do festival de música tom jobim do sesc – df, multipremiada no festival de música dos correios. com um repertório que atinge grande diversidade de público, ellen oléria abre shows de artistas de vários segmentos, com aprovação da crítica midiática e do público desde o jazz ao samba, do samba ao pop, do pop ao hip hop e do hip hop às manifestações do regionalismo brasileiro como o congado, os afoxés e o carimbó.

Apontada por jornalistas, artistas e público como um dos maiores expoentes do cenário musical brasiliense, com sorrisão aberto e singular presença de palco, ellen oléria esbanja em sua voz e violão um swing impressionante. com shows que misturam funk, samba, e poesia nas letras e melodias próprias, a cantora vem cada vez mais consolidando o seu trabalho. não há quem não se contagie com a voz marcante que brinca com o ar, atravessa o invisível e faz rachar qualquer tédio. ellen oléria é a grande promessa da música brasileira! "


Ficou curioso pra conhecer mais sobre a Ellen?! Não perca nosso programa!

Até lá!


Mais informações no site da cantora.

8 de outubro de 2010

Rock setentista no programa!

Hoje as origens do rock invadem o RRRuído. A banda brasiliense Brown-há será a responsável. Donos de um som contagiante, o rock´n´roll energético de Fernando Jabotá (guitarra/vocal), João Paulo (vocal), João Henrrique (guitarra), Rodrigo Serpa (baixo) e Ricardo Jabotá (bateria) entrará na sintonia acústica do programa. Curioso pra ver o som dos rapazes? Não deixe de assistir o RRRuído de hoje, ao vivo, às 20h15, no canal 8 da NET, Tv Comunitária de Brasília.


Brown-há


A banda apresenta um trabalho autoral com letras bem sacadas, combinadas com arranjos característicos e eficientes, capazes de agradar os mais diversos tipos de ouvidos. Há quatro anos na estrada e com um EP de seis faixas na bagagem, a banda coleciona apresentações em grandes festivais e não se limita às fronteiras brasilienses. Conta em seu histórico com apresentações em cidades como Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Inhúmas, São Paulo e Belo Horizonte, sempre se destacando pela energia e competência no palco, além de trazer de volta à capital federal diversos elogios de público e de quem produz os eventos. Embalados por influências que vão do rock britânico atual ao rock setentista que marcou época, o lema do quinteto é só um: Viva o Rock’n Roll. Aliando diversão a profissionalismo, o Brown-há tem mostrado porque é uma das grandes promessas da cena brasiliense atual.

4 de outubro de 2010

Procura-se: tecladista e guitarrista


A banda A Muringa, que resgata raízes regionais com a mistura de tendências musicais contêmporâneas, está atrás de guitarrista e tecladista. "Mesclamos ritmos e técnicas, fazendo uma releitura dos movimentos que orbitam no cenário alternativo", diz o integrante da banda, Antenor Paraíso. As principais influencias do grupo são: Lenine, Pedro Luís e a Parede, Nação Zumbi, Incubus, 311(three eleven), Faith no More e Soufly.

Já participaram de eventos como o Festival Internacional Back to Black, Cerrado Virtual, Festival de Cinema Brasileiro 2009, Brasília Outros 50. Na 25ª edição do Festival de Música Popular do Gama conquistaram três prêmios: 1° Lugar entre as bandas, melhor música pelo júri popular e melhor intérprete.

Se você se identifica, entre em contato pelo email bandamuringa@gmail.com, Orkut (A Muringa) ou myspace: www.myspace.com/bandamuringa