28 de janeiro de 2010

Electro Domesticks e For Fun

Hoje o RRRuído está imperdível!!! A banda brasiliense formada apenas por mulheres, Electro Domesticks, é a convidada desta semana! O que era para ser apenas brincadeira virou uma banda com um mega potencial para crescer cada vez mais na cena musical de Brasília. Apesar de formada a pouco mais de um ano, elas estão com tudo e entraram para a seletiva do festival Grito Rock, que acontece dia 05 de fevereiro, às 18 horas, no Teatro dos Bancários. Kameni Kuhn, Jana, Bilú e Juba há muito tempo já dão as caras nos palcos da cidade, então vejam no RRRuído como a união das quatro dá uma ótima receita de bolo eletrorock!

E maaais: For Fun no RRRuído! A banda carioca está na estrada há 10 anos e só agora deu as caras em Brasília. Os ingressos do show esgotaram e todos os fãs, das músicas antigas e/ou novas, se amarraram! As bandas Imaginária e Na lata tocaram na abertura. E você confere tudo isso hoje, no RRRuído! 15h15, no canal 8 da net.

Dica do final de semana: domingo, 31 de janeiro, é o dia da festa Dyke-se, na Landscape, com a estreia da banda SuperSaiaJeans!!!

25 de janeiro de 2010

E olha o Grito Rock aí, minha gente!!!


E nesse final de semana gravamos o RRRuído na Rua no show do Forfun. Entrevistamos a Imaginária, Na Lata, e os cariocas do ForFun. Então não percam o RRRuído dessa sexta-feira. E logo logo esse RRRuído na Rua vai estar no nossa canal no youtube.

E o RRRuído vai dar a sua dica de show. É o aquecimento do Grito do Rock que já começou!!!! Enquanto fevereiro não chega, o Coletivo Esquina preparou um evento prévio para o dia 29/01. Será um show com as bandas Brown-Há e Korina no Velvet Pub (102 Norte), a partir das 21h.

O show será o primeiro das chamadas Noites Fora do Eixo, em Brasília. Mensalmente, o Coletivo fará um evento no Velvet Pub com as bandas da cidade e bandas interestaduais, vinculadas ao Circuito Fora do Eixo.

Mais informações é só acessar o site do Coletivo Esquina.

Seguindo a programação do Grito Rock Brasília - 2010, seis bandas selecionadas pelo Coletivo Esquina serão votadas em público, em um show no dia 05/02 no Teatro dos Bancários (mais informações em breve).

As três mais votadas participarão do festival Grito Rock, que acontece no final de fevereiro, nos dias 26, 27 e 28.

E não se esqueçam, RRRuído, todas às sextas-feiras, ao vivo, às 15h15 no canal 8 da NET ou ao vivo pelo site da Tv Cidade Livre.

Reprises todas as quintas e domingos a partir das 17h. E agora, reprises todas as Terças-Feiras também, a partir das 20h30.


Assistam!

22 de janeiro de 2010

Música eletrônica e rock. Pode?!

Essa é uma das principais características da banda convidada do RRRuído de hoje, a banda Na Lata.

Com influências como Limp Bizkit, Linkin Park, Incubus e Raimundos, a pegada do som traduz uma mistura do Eletrônico com o Rock.O quarteto brasiliense é formado por Rubens Leite (Vocal), Juliano Correa (Guitarrista), José Vargas (Baixo) e Gustavo Sasaki (Bateria). Com 5 anos de trabalho a banda se apresentou junto a artistas como Marcelo D2, CPM 22 e Pitty. No evento Estúdio Coca-Cola, em Manaus, abriram para as bandas O RAPPA Linke NATIRUTS e em Brasília abriram o show do NXZERO no ginásio Nilson Nelson.

Para saber mais sobre a banda Na Lata é só assistir o nosso programa hoje,ao vivo, às 15h15 na Tv Cidade Livre, canal 8 da NET ou ao vivo pelo site www.tvcomunitariadf.com.br .

Reprises todas as quintas e domingos às 17h e agora na Terça-Feira também!!!! Reprise nas terças às 20h30.

Não percam!


19 de janeiro de 2010

RRRuído no For Fun

Para começar com o pé direito faremos a cobertura do show da banda carioca For Fun nesse final de semana! Sábado, dia 23 de janeiro, às 20h, no Clube ASBAC (Setor de Clubes Sul). E bandas brasilienses Na Lata e Imaginária farão a abertura do show. Para animar a festa DJ Pilo estará presente. Ingressos: R$30. Pontos de venda: Coolcat (Alameda Shopping, Gilberto Salomão, Pier 21, Taguatinga Shopping), Aloha eyewear (Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Terraço Shopping) e Star Point (Brasília Shopping).

Há dez anos na estrada, a banda For Fun faz sua primeira apresentação em Brasília. Formada por Danilo Cutrim no vocal e na guitarra, Rodrigo Costa no vocal e no baixo, Vitor Isensee nos sintetizadores e Nicolas Christ na bateria, o som da banda une punk rock e reggae. São guitarras pesadas e ritmos leves em uma mesma música. Escute um pouco mais de For Fun no myspace: http://www.myspace.com/forfunoficial e baixe o disco Polisenso, que será lançado aqui em Brasília, no www.forfun.art.br


O programa ao vivo do RRRuído está de volta! Assista toda sexta-feira, às 15h15, no Canal 8 da Net ou pela internetwww.tvcomunitariadf.com.br

Reprises todas as quintas e domingos às 17h e nas terças às 20h30.

6 de janeiro de 2010

Grito Rock 2010!




E começaram as inscrições para o Grito Rock 2010!

Vou repassar as informações que encontram-se no site do Coletivo Esquina.
**************************************************
Grito Rock é um festival nacional que surgiu com a proposta de oferecer, durante o Carnaval, oportunidade de expressão à diversidade popular do país. O festival se contrapõe às tradicionais marchinhas carnavalescas e garante espaço a outros estilos musicais, como o rock. Realizado dentro do mesmo período em mais de 65 cidades brasileiras e em 4 outras também latino-americanas, em Brasília, o Grito Rock será realizado pelo Coletivo Esquina nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2010.

O festival é uma iniciativa do Circuito Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br), uma rede de trabalhos concebida por agentes culturais espalhados pelo território nacional que estimula a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota. As ações do CFE são concretizadas em cada cidade através de coletivos (associações de atores culturais locais – músicos, bandas, produtores, etc). Essas iniciativas têm como objetivo incentivar a cena cultural local, em escala auto-sustentável, pautando-se, sobretudo, no contato direto com coletivos de outros estados.

O Coletivo Esquina declara, através deste documento, abertas as inscrições para o processo seletivo “Eu Quero Tocar no Grito Rock 2010″.

Para participar, leia e siga as orientações descritas no regulamento, disponível no link abaixo:

http://docs.google.com/View?id=ddhk9tf8_52dc65trc5


DÚVIDAS SOBRE O CADASTRAMENTO NO TOQUE NO BRASIL? ACESSE O FAQ DO TNB NO PORTAL DOSOL:

http://www.dosol.com.br/2010/01/05/toque-no-brasil-rapido-faq/

**************************************************

Mais uma oportunidade para você e sua banda tocar em um festival legal e ainda incentivar a cena da música independente de Brasília e do Brasil.

Inscrevam-se já!