12 de dezembro de 2008

Iron Maiden em Brasília

Conforme Bruce Dickinson prometeu durante sua última passagem pelo Brasil, a banda inglesa de heavy metal Iron Maiden retorna ao país. Brasília entrou de raspão na rota das apresentações, sendo a última do Brasil no calendário da turnê mundial Somewhere Back in Time. O show será dia 20 de março e já está publicado no site oficial da banda.

Neste ano o Iron lotou o estádio do Parque Antártica, em São Paulo, com a mesma turnê que trarão ano que vem. Porém o setlist para março será diferente. Será que vamos contar com os clássicos "Number of the Beast", "Powerslave", "Wasted Years" e "Fear of the Dark"? O jeito é esperar para ver e provavelmente para crer também, porque Iron em Brasília é tão inédito que fica até difícil de acreditar.

Segundo o baixista Steve Harris: "Nós iremos mais uma vez levar o máximo que conseguirmos da produção e cenários, inclusive com muito material pirotécnico, para todos os shows. Nós também faremos algumas mudanças no setlist, substituindo algumas músicas, principalmente colocando algumas músicas dos quatro primeiros discos. Como a 'Early Days Tour', que fizemos há alguns anos atrás, não passou por boa parte desses países que visitaremos agora, nós imaginamos que esses fãs gostariam de ouvir algo desses sons mais antigos da banda. Essa turnê provavelmente será a última vez que a banda tocará muitas dessas canções ao vivo, portanto nós daremos o máximo nessa empreitada".

A capital brasileira será palco do show de uma das maiores e mais antigas bandas da história do heavy metal mundial. São 38 anos de existência, quatorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos. Agora é fazer a contagem regressiva para o show que promete fazer a arquitetura de Oscar Niemeyer tremer com as machadadas firmes que o simpático morto-vivo, Eddie, há de trazer.